Tuesday, November 22, 2011

Investir é sonhar e ter foco

          Nos últimos anos tenho assistido a alguns jogos da NBA no TD Garden. Em um deles eu cheguei meia hora mais cedo. O ginásio ainda estava vazio. Fiquei observando o tamanho da quadra de basquete e pensando nos dolares que são movimentados a cada temporada em torno daquele pequeno pedaço de chão. 
                              Isso mesmo: 28,65m x 15,24m = 436,62m2
          No espaço suficiente para construir quatro casas boas, de tres quartos cada, além do espetáculo, com belas jogadas , onde cada jogador se empenha para oferecer o melhor do seu potencial, existe um trabalho de disciplina, dedicação e respeito. Alimentação e saúde dos jogadores, segurança e conforto para os torcedores, qualidade na transmissão e comentário dos jogos, além do estímulo à solidariedade e empenho nos estudos e valorização da família.
         
          Sobre aquele pequeno pedaço de chão e sob os olhares de milhares de fans, passam os sonhos de jovens e adolescentes de boa parte do mundo. Sonhos que muitos de nós não podem mais sonhar e muito menos realizar. Mas que nos  servem de referência.
         
          Sonhamos com um belo carro. Sonhamos com a casa própria. Sonhamos com os filhos formados e bem de saúde e financeiramente. Se olharmos para aquele pedaço de chão, onde a NBA realize um dos mais belos espetáculos do esporte mundial, veremos que nossos sonhos são pequenos. São sonhos possíveis de serem realizados.

          Se o seu sonho é adquirir um imóvel, voce precisa de um pouco de disciplina e foco. É preciso definir o que é prioridade. Dado o primeiro passo,com alguma economia, feita de investimentos  na caderneta de poupança ou com a venda de um bem móvel, voce poderá dar entrada em um apartamento de dois ou tres quartos. Muitas construtoras farão o financiamento para que voce honre os seus compromissos em apenas cento e vinte meses.

          Se voce está entrando no Mercado de trabalho, está na hora de pensar seriamente no seu futuro. Enquanto usufrui de todo o seu potencial,trabalhando e conhecendo as coisas boas da vida, voce também investe com sabedoria e segurança.

Fale comigo. Tenho imóveis nos lugares mais promissores do Brasil.
Valaci@live.com

No comments:

Post a Comment