Friday, October 28, 2011

Deus desanimado? Não!

              Estive lendo o livro do profeta Jeremias hoje pela manhã. A impressão que tive do texto é que Deus está cansado da raça humana.Veja o versículo 2 do capítulo 9:
            “Oh! se tivesse no deserto uma estalagem de caminhantes! Então deixaria o meu povo, e me apartaria dele, porque todos eles são adúlteros, um bando de aleivosos”.
No dicionário Michaelis , online nos diz que:
adúltero
adj (lat adulteru) 1 Que viola a fidelidade conjugal. 2 Falso, fementido, fingido. 3 Corrupto, espúrio, ilícito, vicioso. sm Homem que mantém relações carnais com mulher que não a sua.
aleivosia
sf (aleivoso+ia1) 1 Fingimento de amizade. 2 Dolo, fraude, traição.

            Deus falava com Jeremias a respeito do povo de Israel, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Mas o que acontecia lá não é muito diferente do que acontece nos nossos dias em todo o planeta terra.
             Falsidade, fingimento, corrupção, inversão de valores. Tudo isso impõe à sociedade uma carga de ódio, desespero, desânimo, sofrimento e dor. Até mesmo Deus, expressa o desejo de encontrar um lugar bem distante, no deserto, para se apartar dos seus escolhidos.
            Mas o mesmo Deus diz para Jeremias, no final do capítulo 9:
             “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria,nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR.”
            É uma afirmação de que, apesar de tudo, Deus ainda acredita na raça humana.Acredita na possibilidade do ser humano parar para pensar ,refletir e entender que olhar para o seu criador é acenar para um futuro melhor.
Boa semana a todos!

2 comments:

  1. Maravilha, meu caro amigo! Excelente reflexão! É só amor que Deus quer de nós. E reconhecimento de que Ele é o Senhor da nossa vida e tem o melhor para nós. Será que estamos cientes disso?

    Bom estar aqui e ler o que você escreve, pois faz isso com propriedade!

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ReplyDelete
  2. Obrigado, Sonia. Vc sempre generosa em suas observações.

    ReplyDelete