Sunday, September 18, 2011

Meu tio Antônio

E agora Antônio?
Voce se foi!
Voce trabalhou
Cortou o cabelo e se barbeou.
Conversou como se fosse o último papo.
Aquele papo que leva a gente
Do salão do barbeiro à padaria
Ao cafezinho com o pão de queijo.
Com certeza tomou a última cerveja.
Bem provável que tenha pensado naquele gosto especial
Diferente das outras cervejas que havia experimentado.
Uma despedida 
Uma celebração.
Uma despedida ainda que inconsciente
Uma celebração ainda que imperceptivel.
A vida é eterna
O espirito é eterno
Com certeza os anjos celebravam aquele momento.
Partir é partir também o coração
Não há partir sem emoção
E voce partiu e partiu o coração do Pedro...
Bem, são muitos corações
Eu ainda preciso de espaço para escrever
Prefiro usar os tres pontinhos.
Talvez já tenha novidades para contar
Mas podemos esperar o nosso tempo
Podemos esperar para saber como é que é
Eu apenas tenho uma pequena ideia.
Ainda no Brasil eu sonhei
Era um lugar de muito verde.
Uma planicie cercada de muitas árvores
Nós caminhavamos felizes naquele campo.
Interessante que aquela paisagem existe aqui
Fica às margens da Mass Pike
A estrada que liga Boston a Albany,capital do estado de Nova Iorque
Passei ali
Era inicio do outono
Ainda em setembro
Me lembrei daquele sonho
Pensei que era chegada a minha hora
Ainda não.
Coincidência?!
Aí, também era outono...
Um abraço
Ou até breve...

No comments:

Post a Comment