Friday, February 18, 2011

Esperança para quem precisa de um imóvel

               
                 Janeiro e fevereiro  são meses  difíceis para os brasileiros que decidiram viver no norte dos EUA.Para aqueles que se acostumaram com o inverno de poucas semanas, entre o sudeste e norte do Brasil, temperaturas em torno de 10 graus centigrados negativos agridem, não apenas pela sensação, mas principalmente pela longevidade do inverno americano. Isso mesmo.Parece não ter fim. Na prática o inverno começa em novembro e vai terminar mesmo em maio do ano seguinte.
                Após o periodo de festas de natal e ano novo, o frio já traz desconforto  aos que nasceram em países de clima tropical. Um jovem que havia deixado o estado de Mato Grosso no início de janeiro, estava vivendo um momento delicado durante o seu periodo de adaptação em Boston.  Naquele ano a neve já estava cobrindo boa parte do solo e os dias cinzas deixavam aquele jovem com a sensação de quem perdera a liberdade.As longas horas ao sol e calor haviam sido substituidas por longos e vários dias frios  dentro de um apartamento. Mas um dia, pela manhã ele percebeu o brilho do sol que entrava pela janela da sala. Enquanto contemplava o céu azul, sem nuvens e aquela neve que ainda cobria o chão, nos primeiros dias de fevereiro, falou cheio de esperança: “agora vai esquentar!”. Ele não sabia que  teria pela frente semanas muito frias, mas nutria a esperança de poder sair de camisa, bermuda e chinelos pelas ruas de Boston.
                A esperança de dias melhores move as pessoas dos quatro cantos do planeta terra. O profeta Jeremias disse o seguinte em um de seus momentos de oração: “Senhor, traga a minha memória aquilo que possa me dar esperança”.
                Renovada a esperança, nós voltamos a sonhar e planejar a vida.
                Se voce sonhou adquirir um imóvel, pode renovar suas esperanças. O Brasil é hoje um grande canteiro de obras e os imóveis estão com os preços atraentes. Em tres anos houve uma valorização entre 78 e 95 por cento. Uma valorização distante das especulações que levaram o Mercado Americano à crise de 2008. A valorização dos imóveis no Brasil está  baseada no aumento dos salários da construção civil e benfeitorias  que acompanham os grandes empreendimentos. A oferta de empregos permite ganhos no poder aquisitivo da população evitando assim a chamada bolha imobiliária no país.
                Quer adquirir o seu primeiro imóvel no Brasil? Fale comigo. Tenho imóveis nas melhores regiões do Brasil. Voce terá a cumplicidade das construtoras para realizar o seu sonho. Elas garantem o financiamento em dez anos.

1 comment:

  1. Olá, Valaci. Realmente, o Brasil está um canteiro de obras. Aqui tem sido a terra dos investimentos e dos financiamentos, que , bem pensados, tem gerados bons negócios. Gostei muito da citação de Jeremias !!

    Abraço

    ReplyDelete