Monday, December 27, 2010

Porque investidores devem ler a bíblia

                A bíblia é um livro amado por muitos e odiado por outros tantos. Mas é um livro que deveria ser lido sem o preconceito religioso que assombra muitos de nós.
                Depois de plantar o Jardim do Éden, Deus chama Adão e o coloca no paraíso. Mas coloca em suas mãos a responsabilidade de cuidar e guardar daquele belo pedaço de terra. Vejam Gn 2:15. “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guarder.” Eu entendo que aí surgiu o trabalho para a humanidade. Não é possível cuidar e guardar  sem trabalhar.E tem mais. Além do trabalho Deus mostrou ao homem que havia um grande desafio pela frente. “…da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás”Gn 2:16-17. Não comer do fruto proibido foi o primeiro desafio que o ser humano recebeu. Nós já sabemos o que aconteceu.
                Portanto, temos na bíblia que para cuidar do nosso paraíso é preciso trabalhar e enfrentar os desafios que nos acompanham.
                Um outro detalhe que me chama atenção na bíblia é a história do povo de Israel. Cerca de 2  milhões de pessoas viviam como escravos no Egito. Através de Moíses, Deus os liberta, treina e os coloca,já sob o comando de Josué, na terra prometida, Canaã, como nação soberana. Isso tudo em pouco mais de 40 anos.
                Entre o Egito e Canaã havia o deserto. Uma bela escola, onde a disciplina e obediência faziam parte do conteúdo programático e metodologia de ensino. Os tropeços na história futura do povo de Israel aconteceram, exatamente, quando perderam a referência e o foco apreendidos no deserto.
                É assim a nossa vida de sonhos e realizações. Os sonhos acompanhados de disciplina, obediência e foco se trasformam em realizações.Tudo isso com muito trabalho e desafios.

                O Brasil tem nos dado um tremendo exemplo no que se refere à disciplina e foco. Há dezesseis anos tem se mostrado fiel ao sonho de uma economia estável e segura. Através de Itamar Franco, FHC e Lula, o governo  deu atenção especial ao Plano Real e manteve a economia caminhando a uma velocidade constante e capaz de fazer manobras seguras diante da crise imobiliária que assolou os EUA e o mundo em 2008.
                A confiança no Brasil é tamanha que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles destacou que "o Brasil é o País do presente", que inclusive, segundo a Unctad, é o terceiro destino para investimentos estrangeiros no mundo e está chegando perto do segundo colocado, que é a Índia, de acordo com a revista Exame de 06/dez/10.
                No meu entendimento, houve um casamento perfeito entre a estabilidade econômica, promovida pelo plano Real e o avanço da construção civil no país. A disponibilidade de imóveis à venda no Mercado brasileiro e a possibilidade de financiamento direto com as construtoras cria um mecanismo de crescimento sustentável do setor, permitindo ganhos reais para quem sonha com investimentos com liquidez entre a copa do mundo de futebol em 2014 e as olimpíadas de 2016.
               
Tenham todos um FELIZ E PRÓSPERO 2011
Valaci@live.com

4 comments:

  1. Legal, Valaci. A Bíblia sempre será o texto-base para que qualquer programa seja bem sucedido. Não sabia de seu blog. Sou seguidor de carteirinha. Abraço e Boas Festas.

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelo incentivo. O blog é novo. Nasceu em dezembro/2010.Um abraço
    Valaci

    ReplyDelete
  3. Muito bom o seu blog, Valaci, desejo que Deus esteja sempre dando o caminho certo para o sucesso de seus empreendimentos.
    Deus te abençoe!
    Grande abraço!
    @soniasalim

    ReplyDelete
  4. Obrigado Sonia pelo apoio e participação
    Um grande abraço para vc também
    alaci

    ReplyDelete