Friday, December 10, 2010

BRASIL - Economia sólida e estável

No início de 1994 o governo brasileiro começou preparar a população para lidar com uma nova realidade econômica. O convívio com a URV - Unidade Real de Valor, foi importante para o brasileiro se adaptar a valores até então frágeis e amedrontadores. Segundo Joelmir Beting, a moeda brasileira acumulou uma inflação de 1,1 quatrilhão por cento entre 1965 e 1994.

Com a implantação do Plano Real,Julho de 1994, o governo colocou a economia brasileira nos trilhos. Uma caminhada difícil, mas constante, em uma velocidade que permitiu manobras seguras nos tempos de turbulência ao redor do mundo.

De 1994 a 2010 são 16 anos de caminhada. Hoje o Brasil se dá ao luxo de tomar medidas para conter a força da moeda. O Real se fortaleceu e exige atitudes severas para evitar sua super valorização.

Se o brasileiro deseja fazer um investimento seguro e rentável, o mercado imobiliário disponibiliza uma quantidade enorme de opções. Se a burocracia para financiamento bancário deixa de ser estimulante, muitas construtoras assumem com o cliente o ônus pela sua ousadia e coragem.

Valaci@live.com
Feliz Natal e Próspero Ano Novo

2 comments:

  1. Realmente. Investir bem hoje , com a Economia sólida, é garantia de bons negócios. Parabéns, FHC. Parabéns,Lula. Que Deus abençoe a nova presidente para não quebrar o virtuosismo em que vive nosso país.

    Boas Festas

    ReplyDelete
  2. Parabéns a todos que trabalham sério para manter a economia nos trilhos.
    Boas festas e próspero 2011

    ReplyDelete